segunda-feira, 9 de março de 2009

Criando um combo

como fazer um combo 

primeiramente quem fez o tuto fui eu naruto_MD o que te ensina a fazer os comandos e te cobra os creditos a 

cada ano ^^(brincadeira) 

primeiro saiba que para fazer um combo vc tem que ter feito pelo menos três golpes ao contrario de que todos 

pensam que combo é só fazer três ataques diretos com um botão só 
está completamente enganado combo é a quantidade de hits de cada sequencia feita com botões diferentes ou 
sendo os mesmos. 

esse combo que vou ensinar sera com botões iguais 

ex: 

meu combo tera 3 golpes 

o comando dele sera x 
mais para cada golpe sera um x 
se apertar x ele faz um soco 
se aperta em sequida outro x ele faz um soco diferente 
isso é a grande e complexa parte do combo 

no caso isso vc penssara então tenho que fazer um comando 
x,x ? 

claro que não, vc tera que fazer um comando apenas com x 
que provavelmente ja existe no fighter factory 

certo começaremos com os combos 

primeiro eu criei varios golpes 

ja que eu tenho os comandos, states, begins actions; 200,210 e 220 

eu vou aproveitar eles, vc poderia apenas fazer novos states mais eu sou prequiçoso e vou aproveitar os que 

vieram no ff 

neste caso eu tenho um golpe no 200 outro no 210 e outro no 220 farei só com esses 

va no CMD e logo ali do lado esquerdo onde tem um monte de comandos la, clique no 200 

vai aparecer o comando do state 200 

; Stand Light Punch 
[State -1, Stand Light Punch] 
type = ChangeState 
value = 200 
triggerall = command = "x" 
triggerall = command != "holddown" 
trigger1 = statetype = S 
trigger1 = ctrl 

veja que o comando éx 
logo os outros comandos dos outros states sera x 

veja como 

chamarei este comando de combo1 

;Combo1 
[State -1, Combo1] 
type = ChangeState 
value = 210;>>>>>>>>>>>>>>>>>numero do state do combo1 
triggerall = stateno = 200; >>>>>>>>>.isso significa que ele chamara no segundo x o comando (200) 
triggerall = command = "x"; >>>>>>>>>>veja que o comando é x 
trigger1 = statetype = S 
trigger1 = time >= 10;>>>>>>>>>>>>>. tempo determinado para chamar o combo anterior 

veja que o comando é x depois que vc fez esse comando ou copiou e colou no CMD 

teste no mugen, vera que no segundo x que vc clicar ele fara o golpe do state 210 

boa sorte com seu combo vc podera fazer um combo muito maior para isso é só add o comando 

;Combo2 ; mude o nome para combo2 
[State -1, Combo2] ;aki também precisa mudar o nome para combo dois 
type = ChangeState 
value = 220 ;numero do state do combo2 
triggerall = stateno = 210 ; isso significa que ele chamara no terceiro x o combo1 (210) 
triggerall = command = "x" ; veja que o comando é x 
trigger1 = statetype = S 
trigger1 = time >= 10 ; tempo determinado para chamar o combo anterior 

boa sorte agora vc tem três combos ^^ 
naruto_MD

2 comentários:

  1. obrigado kara salvou meu dia... valeu.!!!

    se tiver mais é só posta..

    ResponderExcluir
  2. cara eu fiz isso certinho que voce disse, mas quando eu fiz a parte do:

    triggerall = stateno = 200; >>>>>>>>>.isso significa que ele chamara no segundo x o comando (200)
    triggerall = command = "x"; >>>>>>>>>>veja que o comando é X

    deu errado e quando aperto a letra de ataque não acontece nada, nem aumenta a energia, claro que eu não aperto o X do teclado é outro botão eu sei.

    ResponderExcluir